quarta-feira, 29 de junho de 2011

Tecnisa divulga relatório que reúne práticas nas áreas social e ambiental


Fonte: investimentoenoticias.com.br

Projetos de alfabetização e educação profissional no canteiro de obras, garagem com infraestrutura completa para abastecimento de carros elétricos, etiquetagem de edifício pelo Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (PROCEL Edifica), uso de madeira certificada, qualidade em gestão e recorde na performance econômica foram algumas das práticas reunidas no Relatório de Sustentabilidade divulgado na sexta-feira, dia 24, pela TECNISA.

O relatório foi desenvolvido de acordo com as diretrizes do Global Reporting Initiative (GRI), sob a coordenação do Comitê de Sustentabilidade e apoio das diversas áreas da companhia. Em destaque estão os projetos sociais desenvolvidos aos colaboradores. No ano passado, a TECNISA conquistou medalha de prata no Prêmio Masterinstal com o projeto “Profissionais do Futuro”. A ação visa capacitar os operários que queiram atuar em serviços que dependam de habilidades específicas, como por exemplo alvenaria, elétrica e hidráulica.

A companhia também desenvolve desde 2002 o “Ler e Construir” - projeto de alfabetização de adultos em canteiros - e apoia outras iniciativas, como a “Fundação Gol de Letra”, “Parceiros da Educação” e “Projeto Nosso Sonho”, que buscam promover a inclusão de jovens com paralisia cerebral na sociedade e no mercado de trabalho.

Outra ação relacionada no relatório diz respeito aos banhos dos colaboradores nas obras, que tornaram-se mais sustentáveis. Um sistema de aquecimento solar piloto foi instalado no início do ano, economizando recursos financeiros e naturais. A TECNISA também foi pioneira no fornecimento de infraestrutura completa para carros elétricos, além de estar aprofundando seus estudos na questão da eficiência energética. Como resultado, conquistou a etiqueta Procel-Edifica, que avalia o conforto térmico dos usuários e racionalização do consumo de energia e água de um empreendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário