quarta-feira, 22 de junho de 2011

Itaim: viver com estilo e conforto


No final do século XIX, na rua Iguatemi, localizava-se um casarão que era sede da fazenda de 120 alqueires do general José Vieira Couto de Magalhães. A propriedade foi adquirida por Leopoldo Couto Magalhães, seu irmão, em 1907. Em 1916, com o falecimento dele e a conseqüente divisão da chácara entre os herdeiros, a propriedade foi loteada e vendida principalmente aos imigrantes italianos e portugueses que vinham da Europa ou de outros bairros paulistanos. Era assim que nascia o Itaim Bibi, um dos bairros mais charmosos e valorizados de São Paulo na atualidade.

Uma das muitas heranças dessa época é o nome de algumas ruas, como a Leopoldo Couto Magalhães, uma das ruas mais sofisticadas do bairro, que leva o nome do antigo dono da propriedade. Ou a rua João Cahoeira, nome de um dos empregados da fazenda. Atualmente, o Itaim engloba uma grande área que inclui, por exemplo, Vila Olimpia, Vila Funchal e Brooklin Novo.

Considerado um dos melhores lugares para se viver em São Paulo, o Itaim é repleto de opções de gastronomia, lazer, serviços e infraestrutura. Alguns dos melhores shoppings da cidade estão dentro do Itaim ou muito próximo dele, como os shoppings Morumbi, D&D, Iguatemi e Eldorado. O badalado Jockey Club é outra atração para os moradores. A região conta ainda cmo uma divertida e agitada vida noturna, com boa parte dos melhores bares, restaurantes e casas noturnas da cidade.

O Itaim abriga uma das sedes da Rede Globo, o Credicard Hall, a Hípica Paulista, o Hospital e Maternidade São Luís e o World Trade Center São Paulo, um dos complexos empresariais mais importantes da capital paulista. A região também é cortada por grandes avenidas como: Brigadeiro Faria Lima, Juscelino Kubitschek, Bandeirantes, Santo Amaro, Nações Unidas, Engenheiro Luís Carlos Berrini e a Marginal Pinheiros.

A charmosa rua Leopoldo Couto Magalhães, que corta a avenida Brigadeiro Faria Lima, é dos pontos mais interessantes do Itaim. O local ganhou fama, principalmente, pela infinidade de restaurantes de ótima qualidade ali instalados. As opções são mais variadas, incluindo marcas tradicionais, como o Restaurante Baby Beef Rubaiyat e a Hamburgueria Nacional. A rua também conta com condomínios de alto padrão, a Casa Fasano Eventos e o Banco Cruzeiro do Sul.

Eu separei para você alguns dos projetos mais luxuosos que ficam no coração do Itaim. Conheça mais sobre esses projetos clicando nos links a seguir:

IT LEOPOLDO
ZENITH

Entre em contato agora mesmo e peça maiores informações:

Corretor Olimpio
(11) 9536-4198
olimpio@abyarabronline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário