quinta-feira, 30 de junho de 2011

83° Enic debaterá sustentabilidade na construção civil


Fonte: Investimentoenoticias.com.br

Com o objetivo de discutir temas como habitação, infraestrutura, construção sustentável, inovações tecnológicas, produtividade, competitividade, capacitação de profissionais e a preparação do Brasil para eventos esportivos, o SindusCon-SP realizará nos dias 10, 11 e 12 de Agosto, o 83° Enic ( Encontro Nacional da Indústria da Construção). Promovido pela CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), o evento contará com a presença da presidenta Dilma e diversos ministros e empresários do país.

Destaque para a ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, que participará do painel “Cidades e Sustentabilidade”, no dia 12/08, entre 09h00 e 12h30. Na ocasião, habitação, infraestrutura e questões urbanas como a destinação dos resíduos na construção serão discutidas. Além disso, estará em pauta a construção sustentável como objeto central de um programa que vem sendo desenvolvido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção em parceria com Congresso Nacional, ambientalistas, empresários de toda a cadeia produtiva, centrais sindicais, academia, entre outros.

O 83° Enic abordará também a redução de emissões na cadeia produtiva, a eficiência energética das edificações, o uso racional da água, a utilização de materiais e sistemas sustentáveis, a gestão de resíduos sólidos, o desenvolvimento sustentável etc.

Nos três dias do evento é esperada a participação de 1.500 empresários, gestores, profissionais de todo o país, além de autoridades. A programação completa do Enic e a ficha de inscrição podem ser visualizadas no site www.enic.org.br. Os interessados que se inscreverem até o dia 30 de Junho terão um taxa promocional.

Serviço 83º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic) Data: 10, 11 e 12 de agosto Local: World Trade Center (WTC) – Avenida das Nações Unidas, 12.551 – São Paulo/SP Av. Nações Unidas, 12551Av. Nações Unidas, 12551

Nenhum comentário:

Postar um comentário