terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Multiplan investe em torres comerciais


Fonte: DCI

A empresa de administração de shopping centers Multiplan anunciou ontem o desenvolvimento de duas torres comerciais para locação em São Paulo. A empresa detém 100% do projeto. O investimento total estimado é de R$ 444 milhões, dos quais 21% já foram investidos. A inauguração está prevista para o segundo semestre de 2013.

As torres terão 36.500 metros quadrados e 36.900 metros quadrados de área bruta locável (ABL), alcançando 73.400 m² de ABL total. O Morumbi Corporate ficará localizado junto ao MorumbiShopping, na região sul da capital paulista. O Morumbi Corporate complementa o complexo criado em torno do MorumbiShopping, que inclui o Morumbi Office Tower, um dos primeiros edifícios comerciais da Avenida Berrini; o Centro Profissional MorumbiShopping, construído sobre a expansão do shopping center e integrado a ele; e o MorumbiBusinessCenter.

Este último tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2011. A área bruta locável é de 10.150 m² e o projeto de arquitetura é do mesmo escritório do Morumbi Corporate, o Aflalo & Gasperini.

O investimento estimado nessa unidade é R$ 66 milhões. A entrega do projeto está prevista para novembro de deste ano.

Últimos resultados

No ano passado as vendas nos 13 shoppings centers da Multiplan, concorrente da BR Malls, somaram R$ 7,5 bilhões. Esse valor representa um crescimento de 22,4% em relação a 2009.

Considerando apenas o quarto trimestre de 2010, as vendas foram de R$ 2,4 bilhões, compondo aumento de 20,1% em comparação ao mesmo período de 2009.

Um projeto de destaque para que esse resultado fosse atingido foi o Shopping Vila Olímpia (São Paulo, capital), inaugurado em novembro de 2009. Este empreendimento apresentou crescimento de vendas de 34,5% em dezembro de 2010, no comparativo.

O Barra Shopping Sul, de Porto Alegre (RS), aberto ao público em novembro de 2008, registrou vendas anuais 19,9% maiores em seu segundo ano de operação também foi citado em comunicado.

Sem incluir as áreas adicionadas ao portfólio nos últimos 12 meses, as vendas da empresa na mesma área cresceram 14,6% em 2010, em comparação a 2009. No quarto trimestre de 2010 o crescimento foi de 13,8%. As vendas nas lojas comparáveis (em funcionamento há mais de um ano) cresceram 12,4% no ano e 12,6% no quarto trimestre. Conforme a empresa, todos os shoppings apresentaram crescimento de dois dígitos nas vendas em 2010. Nos últimos dez anos os malls da rede apresentaram um crescimento anual de vendas de 17,6%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário