quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A Multiplan anuncia mais duas torres comerciais junto ao Morumbi Shopping


Fonte: In Press Porter Novelli

A Multiplan anuncia o desenvolvimento do Morumbi Corporate, empreendimento composto por duas torres comerciais de alto padrão para locação em São Paulo, junto ao MorumbiShopping. Serão 18 e 26 andares com 36,5 mil e 36,9 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) respectivamente. O investimento total estimado é de R$ 444 milhões, dos quais 21% já foram investidos no projeto. A inauguração está prevista para o segundo semestre de 2013. A Multiplan detém 100% de participação no projeto.

O projeto de arquitetura exclusivo é assinado por Aflalo e Gasperini Arquitetura e utiliza parâmetros do “selo verde”, em preparação para certificação LEED (Leadership in Energy & Environmental Design). Este certificado é concedido pela Green Building Council Brasil, instituição não-governamental voltada para a eco-eficiência de edificações no mundo.

O empreendimento reforça a estratégia da companhia de desenvolver complexos multiuso, que combinam empreendimentos comerciais e residenciais com operações de shopping centers, aumentando o fluxo de consumidores e promovendo o efeito sinérgico entre comércio e serviços.

O Morumbi Corporate complementa o complexo criado em torno do MorumbiShopping, que inclui o Morumbi Office Tower, um dos primeiros edifícios comerciais da Avenida Berrini; o Centro Profissional MorumbiShopping, construído sobre a expansão do shopping center e integrado a ele; e o MorumbiBusinessCenter, que tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2011.

Multiplan - líder em faturamento no setor de shopping centers no Brasil, a Multiplan possui operações estratégicas no setor de incorporação imobiliária residencial e comercial, gerando sinergia com as atividades relacionadas aos shopping centers.

A companhia desenvolve, opera e detém uma das melhores carteiras de shoppings do país com 13 unidades próprias e outras cinco em desenvolvimento. Estão em operação o BarraShopping e New York City Center, no Rio de Janeiro; BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte; MorumbiShopping, Shopping Anália Franco e Shopping Vila Olímpia em São Paulo; RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília; ParkShoppingBarigüi, em Curitiba e BarraShoppingSul, em Porto Alegre; e em desenvolvimento estão VillageMall e ParkShoppingCampoGrande no Rio de Janeiro, JundiaíShopping e ParkShoppingSãoCaetano em São Paulo, além de Shopping Maceió, na capital alagoana. O portfólio de shoppings em operação soma mais de 545 mil m2, 3.500 lojas e tráfego anual de aproximadamente 150 milhões de consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário