terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Bancos preveem juro estável para imóveis em 2010


Enquanto o mercado financeiro discute quando e quanto o juro básico deve subir neste ano, no imobiliário o discurso é de que as taxas dos financiamentos não vão acompanhar a trajetória de alta da Selic (a taxa básica de juros da economia). O principal argumento dos bancos é de que a maior parte dos recursos do crédito imobiliário é captada por meio da poupança, investimento que não sofre grandes alterações de rentabilidade quando o juro básico é modificado.

Especialistas esperam que a Selic encerre 2010 em 11,25% ao ano (ante 8,75% hoje), de acordo com o mais recente boletim Focus do Banco Central (BC), resultado de uma pesquisa com centenas de instituições financeiras e consultorias.

"Os recursos do crédito imobiliário vêm da poupança. Mesmo com a Selic tendo um ajuste, não deve haver alteração nas taxas praticadas", disse o superintendente executivo de crédito imobiliário do Bradesco, Claudio Borges. Por lei, os bancos são obrigados a direcionar 65% do dinheiro da poupança a empréstimos habitacionais.

Independentemente do novo nível da Selic, a caderneta paga ao investidor 0,5% ao mês mais Taxa Referencial (TR) - calculada a partir da taxa média dos Certificados de Depósito Bancário (CDBs). A rentabilidade estável da caderneta faz com que o custo dos bancos ao captar o dinheiro para empréstimos imobiliários não suba caso a Selic seja elevada. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

OBSERVAÇÕES

Esta é mais uma notícia importante para quem está pensando em adquirir o seu imóvel agora. Seja ele com o objetivo de moradia ou para investimento, e que pretenda utilizar o recuros de financiamento para efetuar o pagamento de uma parte do imóvel.

Continuo dizendo que o momento para a compra da casa própria é agora. Não perca esta oportunidade.

Eu possuo diversas opções de empreendimentos em toda a Grande São Paulo, em diversas fases (PRÉ-LANÇAMENTO, LANÇAMENTO, CONSTRUÇÃO, PRONTO PARA MORAR). Entre em contato comigo em uma das opções a seguir para obter maiores informações.

Um grande abraço!
OLIMPIO - O seu Consultor Imobiliário
Contatos (11) 9536-4198

Nenhum comentário:

Postar um comentário