sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Bancos ampliam prazo de financiamento para quem tem mais idade

Fonte: Destak Jornal

Com as novas regras do seguro, bancos ampliam limite do financiamento imobiliário

Com as novas regras de seguro imobiliário, que entraram em vigor na quinta-feira passada, os bancos ampliaram o prazo máximo de financiamento para quem tem mais idade na compra da casa própria.

No Bradesco e no Itaú Unibanco, o prazo máximo do empréstimo habitacional era de 75 anos (soma da idade do mutuário com o prazo de financiamento). Agora, esse prazo subiu para 80 anos no Bradesco e 80 anos e seis meses no Itaú Unibanco.

Antes, um mutuário com 51 anos, por exemplo, só conseguia financiar um imóvel por, no máximo, 24 anos nos dois bancos. Agora, o limite é de 29 anos e seis meses no Itaú Unibanco e 29 anos no Bradesco.

Na Caixa Econômica Federal e no Banco do Brasil, o prazo aumentou de 80 anos para 80 anos e seis meses.

Mesmo com a ampliação da soma, o tempo de financiamento não pode ultrapassar 30 anos. Por isso, pessoas com 45 anos, por exemplo, não serão beneficiadas pela mudança. No caso delas, o tempo de financiamento permanece igual, apesar de a soma da idade com o prazo máximo resultar em 75 anos.

Mudanças

A mudança nos prazos ocorreu porque as seguradoras não podem mais negar cobertura quando a soma do tempo do empréstimo e da idade do mutuário for inferior a 80 anos e seis meses. Além disso, agora é obrigatório o contrato de seguro ter o mesmo prazo de vigência do financiamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário