segunda-feira, 11 de julho de 2011

Um dos principais hotéis dos anos 1950 será demolido no centro de São Paulo


Fonte: PINIweb.com.br


O antigo Ca'd'oro vai dar lugar a uma torre residencial e outra comercial 

A Brookfield anunciou que vai construir um empreendimento onde funcionava o hotel Ca'd'oro, um dos principais da capital paulista nos anos 1950. Localizado na esquina da rua Augusta com a Caio Prado, o hotel está fechado desde 2010. 

Com projeto do arquiteto José Lucena, o Ca'd'oro São Paulo terá uma torre residencial e outra comercial, que será composta por escritórios e hotel. Ao todo, o edifício comercial terá 27 pavimentos. Do primeiro ao 18º pavimento funcionarão as 387 salas comerciais. E do 19º ao 27º funcionará o Ca'd'oro, com um total de 147 apartamentos. O espaço reservado ao hotel contará com piscina, academia panorâmica, sauna, SPA, lobby bar e um restaurante. 

A torre residencial terá 31 pavimentos e contará com 11 opções de plantas diferentes, que variam entre 40 m² e 79 m². O empreendimento oferecerá opções de lazer como piscina na cobertura, mirante, enoteca, quadra de jogos, salão de jogos e de festas e área para ginástica.

De acordo com a arquiteta de interiores, Patricia Anastassiadis, "o Ca'd'oro São Paulo tem como principal inspiração a assinatura de uma época onde o bem-estar, conforto e elegância foram símbolos de uma região. Como contraponto, o projeto atual traz a contemporaneidade e a modernidade de um empreendimento sofisticado e elegante, valorizando novamente uma área muito importante da cidade".

Com projeto paisagístico de Benedito Abbud, a torre comercial terá um grande pórtico de entrada com painel cascata e um jardim escalonado em chapas de aço e vegetação marcante. Já a torre residencial contará com diferentes espécies de árvores nativas, flores e plantas que proporcionam conforto em ambientes de convivência ao ar livre.

Quer saber mais sobre este excelente projeto que está sendo desenvolvido?

Entre em contato agora mesmo por telefone ou e-mail.

Olimpio Oliveira
(11) 9536-4198
olimpio@abyarabronline.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário