terça-feira, 18 de maio de 2010

UM CLUBE DENTRO DE CASA


Tendência de condomínios residências com infraestrutura de lazer, de serviços e de comércio ganha o mercado brasileiro

A necessidade de trazer o lazer para mais perto do dia a dia tem transformado os condomínios residenciais em clubes. As regalias vão além de piscina e sauna. Foram integrados espaços gourmet, mulher, família, além de lounge, decks, academia com personal trainer, lan house e bares, entre tantos outros itens até pouco impensáveis de se manter num edifício.

Essa tendência conquista todo o País porque atende a uma variedade de expectativas e modelos familiares, com opções de serviço e comércio para todas as faixas etárias e estilos de vida. Trata-se de um movimento que facilita a adaptação ao novo endereço, principalmente quando falta tempo aos pais - que tradicionalmente trabalham fora - para levar os filhos a um clube de verdade.

Nem por isso os preços dos condomínios são exorbitantes. Ao contrário. O sucesso está relacionado à redução de custos de manutenção dos mesmos. Isso porque as construtoras entregam esta área equipada e decorada, o que elimina a necessidade de criação de um fundo de reserva.

Mas uma mudança registrada no comportamento de quem vai adquirir um imóvel hoje é que a maioria busca empreendimentos desse tipo por conta da segurança, um requisito que não tem preço.

Com uma gama diferenciada de infraestrutura dentro de casa, evitam-se inúmeros contratempos enfrentados nas ruas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário