sexta-feira, 14 de maio de 2010

Integração é conceito em alta na hora de decorar


Ambientes como salas de estar, de hantar e cozinha estão cada vez mais unidas, o que valoriza imóveis tanto para vendo como para locação

Integração é um conceito que está em alta na decoração de casas e apartamentos de todos os tamanhos. Sejam grandes, médias ou pequenas, a pedida para as áreas sociais é ter menos paredes do que antigamente, de modo a promover o maior convívio entre os moradores do imóvel e, também, com seus convidados.

No ambiente sala, sala de refeições e cozinha esta integração acontece com mais ênfase, tornando-se, nos últimos tempos, um diferencial de mercado na hora da venda ou locação. Muitas vezes, a criação de uma cozinha do tipo "americana", na qual a divisória com a sala é feita apenas por um balcão, chega a valer até 10% a mais no preço do imóvel, de acordo com o projeto implantado. Na locação, a presença desse ambiente integrado, em razão do charme e da praticidade que acrescenta ao conjunto, igualmente alavanca o valor do aluguel.

Se você já tomou a decisão de fazer a integração da sala com a cozinha de sua residência, lembre-se que é preciso tomar alguns cuidados na operação do dia a dia do ambiente. O ideal é que especialmente os objetos da cozinha tenham lugares fixos e demarcados, para evitar a bagunça. Uma coifa ou exaustor são equipamentos imprescindíveis, para evitar que os muitos vapores da culinária tomem conta da sala.

Como o ambiente estará à vista, o melhor é caprichar na escolha dos eletrodomésticos como o fogão e a geladeira. A tradicional linha branca não vai cair em desuso tão cedo, mas se você tiver um pouquinho a mais para gastar, opte pelas coleções em aço inox, cujo tom de modernidade acaba influenciando, positivamente, até mesmo os outros ambientes.

Sigma-me no twitter e fique por dentro de todas as novidades do mercado imobiliário.

Um grande abraço!


Nenhum comentário:

Postar um comentário