terça-feira, 11 de maio de 2010

SBC - Marinho discute monotrilho com o Estado

O setretário estadual de Transportes Metropolitanos, José Luiz Portella, receberá na terça-feira o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho. Na pauta estará o encaminhamento do monotrilho, que ligará a Estrada do Alvarenga, em São Bernardo, à estação Tamanduateí do Metrô, num trajeto de 23 quilômetros, com 18 estações, que poderá ser feito em 28 minutos.

"Será cobrada a evolução disso", afirmou ontem o chefe do Executivo, que juntamente com o prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PTB), e representantes do governo de São Paulo, apresentou estudo preliminar no dia 10 de março.

O governo federal disponibilizou R$ 27,8 milhões e o Estado R$ 1,2 milhão para execução do projeto base, que levará em conta valores para construção da obra, materiais a serem utilizados, quantidade de desapropriações, impacto ambiental, dentrou outros fatores.

Depios desse levantamento prévio será aberta licitação para contratar empreiteira que fará a pista suspensa do metrô leve, que passará pelas avenidas Lauro Gomes, em São Bernardo, e Guido Aliberti, em São Caetano. "Precisamos consolidar os recursos. Temos de discutir a possibilidade de verba do PAC 2 (segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento)", discorreu Marinho.

OBSERVAÇÕES
Não perca a oportunidade de conhecer a melhor oportunidade de investimento na região do ABC: o Vista Valparaiso.

Para obter maiores informações clique no link a seguir: VISTA VALPARAÍSO

Nenhum comentário:

Postar um comentário