terça-feira, 5 de abril de 2011

Tendência de alta no mercado imobiliário deve continuar durante este ano



Fonte: Mercado Imobiliário

As perspectivas para o mercado imobiliário é de crescente valorização dos imóveis. Essa expectativa é resultado de vários fatores como: crescimento econômico, aumento real da renda da população, maior acesso das classes mais baixas à moradia, avanço do crédito imobiliário, desenvolvimento do programa "Minha Casa, Minha Vida" e confirmação de eventos esportivos no Brasil – Copa do Mundo em 2014 e Olimpíada em 2016. Todos esses fatores fizeram com que os preços dos imóveis disparassem em 2010, tendência que deverá manter-se em 2011.

O que se espera é que essas conquistas continuem em 2011. O mercado promete continuar crescendo uma vez que estão disponíveis recursos para o financiamento imobiliário e, mesmo que os percentuais não sejam tão altos quanto os do ano passado, a tendência é de valorização contínua do mercado.

Ele destaca que mesmo que as fontes de financiamento para o crédito imobiliário, o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e a poupança, sejam finitos, o mercado deve suprir esse déficit com capital dos investimentos estrangeiros e com outras formas de financiar a casa própria.

De acordo com Hugo Mascarin, sócio-proprietário do portal CasaeOferta, atualmente o cenário do mercado imobiliário é extraordinário. Ele ressalta que além dos incentivos do governo federal para o financiamento de imóveis, através da Caixa Econômica Federal, o que facilita a compra, diversos outros fatores influenciam nesse aquecimento. "Nosso país encontra-se atualmente na posição de "atrativo de investimentos", o mercado imobiliário em valorização atrai automaticamente investidores, não só brasileiros mas de outros países, somando-se à isso temos os incentivos do governo, tanto neste setor quando no setor da construção civil, o que torna o atrativo muito maior, pois há uma valorização do mercado e uma gama ampla de consumidores", afirma Mascarin.

Nesse sentido, o Portal CasaeOferta acaba refletindo essa tendência. Segundo Mascarin, a equipe do portal sentiu a necessidade dos clientes em divulgar e em conquistar consumidores de diversas classes sociais, uma vez que os benefícios para o financiamento abrem um leque de possíveis negócios, tornando necessária flexibilidade da empresa para atender essa demanda. "É necessário o investimento em diversos tipos de mídia caso a imobiliária trabalhe com diversas faixas de valores de imóveis. Isso reflete em nossa forma de atuação no mercado, pois temos que investir em todo o tipo de mídia, sendo um portal que abrange diversos tipos de clientes que possuem diversos tipos de consumidores", ressalta.

O Portal CasaeOferta constantemente investe e proporciona aos clientes do setor imobiliário e da construção civil as melhores ferramentas de divulgação inclusas em um só mecanismo de buscas. "Já possuímos um sistema inédito de divulgação e estaremos proporcionando grandes novidades ainda para o ano de 2011", informa Marcarin.

Hugo acredita que as empresas atuantes no setor imobiliário ainda têm um imenso mercado a ser conquistado. Com o crescimento do mercado e o investimento que o CasaeOferta está e estará realizando para que seus clientes e os clientes deles realizem bons negócios, num sistema focalizado e bem estruturado, ele acredita que a tendência é que o trabalho do portal continue trazendo maior agilidade e ganho de tempo nas negociações imobiliárias. "Nossa pretensão é que com nossas ferramentas façamos parte deste crescimento como peça-chave deste mercado. Temos base para dizer isso, pois em menos de um mês de atuação já estamos recebendo diversos elogios de empresas parceiras que já estão obtendo retorno através do Portal CasaeOferta", conclui Hugo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário