segunda-feira, 1 de março de 2010

Venda de imóveis de dois dormitórios continuará crescendo em 2010

Por: Tabata Pitol Peres
25/02/10 - 09h44

SÃO PAULO - As vendas de imóveis devem aumentar em 2010. A previsão do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) é de que 37,6 mil imóveis residenciais novos sejam vendidos no município de São Paulo, contra os 35,8 mil vendidos em 2008.

Para o economista do sindicato, Celso Petrucci, grande parte desse aumento se deverá aos imóveis de dois dormitórios. "O número de imóveis de dois dormitórios cresceu 21,2% entre 2008, enquanto a venda de imóveis com quatro ou mais dormitórios caiu 24% no mesmo período. E esse panorama continuará se repetindo em 2010 e fará com que as construtoras lancem mais projetos com esse perfil".

Um levantamento realizado pela entidade mostra que, nesse mesmo período, o lançamento de imóveis residenciais de dois dormitórios no município de São Paulo subiu 26,5%. "Essa não é uma tarefa fácil. São Paulo tem um terreno muito caro. O mais caro do País. Por isso, as construtoras davam prioridade aos imóveis maiores e mais luxuosos, para garantir mais lucros. Porém, estão percebendo que há um mercado muito grande carente de imóveis menores".

Aumento da classe média
Ainda segundo Petrucci, esse aumento da demanda pelos dois dormitórios já era esperado. "Um dos principais motivos desse aumento nas vendas é o crescimento da classe média. O imóvel de dois dormitórios atende muito bem a essa classe emergente. Essa é uma demanda que nunca será suprida, porque cresce constantemente, seja pelos casamentos, pelas separações ou pelos jovens que entram no mercado de trabalho", explica.

Porém, o mercado de luxo também terá seu espaço. "Em 2009, as vendas dos grandes apartamentos caíram 24% na comparação com 2008 e os lançamentos de imóveis desse porte caíram 33,3%. Mas temos que considerar que esse foi um ano afetado pela crise. Em uma grande metrópole como São Paulo sempre haverá consumidor para esses dois tipos: os imóveis de dois e de quatro ou mais dormitórios".

OBSERVAÇÕES
Aproveite esta grande oportunidade para investir em imóveis. Eu tenho a disposição diversos empreendimentos com este perfil e que irão gerar grande retorno para os investidores.

Entre em contato comigo para obter maiores informações.

Um grande abraço!

OLIMPIO - O seu Consultor Imobiliário
Contatos - (11) 9536-4198

Nenhum comentário:

Postar um comentário